MENSAGEM DA COMISSÃO

Prezados Participantes

É com grande satisfação que realizamos o XIV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Itacoatiara (SNCT-ITA 2020), entre os dias 07 a 12 de dezembro de 2020, de forma remota.

O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), ressalta a importância do tema que foi amplamente discutido no evento: "Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira".

O principal objetivo da realização deste evento foi fazer com que a ciência e a tecnologia, temas que parecem tão distantes e além de nossa compreensão, estejam mais próximos do em público geral. Além disso, teve como objetivo principal realizar um evento que fosse atrativo ao mesmo tempo para alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores das diversas áreas de atuação.

Para isso, o evento foi organizado contemplando minicursos, oficinas, torneios, exposições, apresentações culturais, mesas-redondas, palestras, apresentações orais e de painéis (resumo e artigo completo) que foram enriquecedoras para o debate sobre a temática.

Foi atribuido o ISSN 2594-8237 para a publicação online intitulada Anais da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ICET/UFAM e IFAM

Agradecemos a todos que ajudaram a abrilhantar o evento!